Descritores de Textura: Uso para calssificação de Objetos

Flavio Daniel Tuyarot Barci, Paulo Roberto Fernandes Neto, Sandro Roberto Fernandes

Resumo


Introdução:

Esta pesquisa tem como objetivo extrair os descritores de texturas de uma imagem e utiliza-los para treinar uma Rede Neural capaz de reconhecer padrões nas imagens de teste e depois usar esses padrões para classificar outras imagens do mesmo tipo.

 

Objetivos:

O objetivo foi conseguir treinar uma Rede Neural capaz de analisar os descritores de uma imagem e conseguir classifica-lá entre positivos e negativos

 

Material e métodos ou metodologia:

Foram utilizadas pesquisas de documentação sober as bibliotecas utilizadas no programa, a biblioteca usada foi o Encong que cuida de grande parte da Rede Neural.

 

Resultados e Discussão:

Conseguimos realizar as extrações dos descritores e usá-los para treinar a rede neural para reconhecer os padrões em outras imagens.

 

Conclusão(ões):

A documentação da biblioteca utilizada está incompleta com muitas funções e definições faltando, por causa disso muito de nossa pesquisa foi tentando entender o que lea fazia.

 

Palavras-chave: Redes Neurais, Descritores,

Referências bibliográficas: Fernandes, S., 2012. Caracterização de microtomografia de raios X baseada em descritores de textra(Tese de Doutorado). IPRJ-UERJ, Nova Friburgo.


Palavras-chave


Redes Neurais, Descritores

Apontamentos

  • Não há apontamentos.